Planejador Financeiro

Planeje-se! Saiba como economizar para viajar

Por Mont Capital 15/01/2018

Planejar uma viagem é um momento especial: você começa a sonhar com o destino, preparar as malas, organizar os roteiros, até que chega na parte financeira. Nem sempre é fácil se organizar financeiramente para manter a frequência de viagens, não é mesmo?

Neste post, você vai aprender a economizar para viajar, vai entender qual a importância do planejamento para que você possa aproveitar ao máximo este momento e, também, como você pode controlar seus gastos e buscar opções para sempre viajar mais e usar o dinheiro com inteligência. Vamos lá!

Economizando para viajar

Mesmo que você ainda não saiba o roteiro ou ainda não tenha a data definida, é importante começar a economizar para viajar. O planejamento é essencial e deve ser bastante detalhado, além de contar com vários dados que fazem parte de sua rotina financeira.

Você deve anotar e controlar todas as suas entradas e saídas de recursos. Com base nisso, entenda quais são os gastos que podem ser diminuídos ou cortados e se, por ventura, é possível buscar alguma fonte alternativa de recursos para ajudar nas finanças.

Analisando os custos

Depois de inserir o planejamento financeiro na sua vida, é hora de começar a pensar nos custos da viagem. Nesse ponto, é ideal que você tenha definido o roteiro, pois será preciso anotar e contabilizar gastos com passagens, hotel, alimentação, passeios, entre outros gastos.

Essa hora é decisiva, já que, com base nos valores da viagem e no seu orçamento, você fará uma análise realista. Caso a viagem esteja além de suas condições, é possível alterar algumas coisas, como o tipo de hospedagem ou diminuir os passeios, por exemplo. Lembre-se de que não é preciso se endividar para aproveitar as suas férias!

Utilizando a tecnologia

Antes e durante a viagem, a tecnologia é sua grande aliada. Além de ajudar no controle de gastos, você pode buscar as melhores opções de passagens, hospedagens e promoções diversas para a sua diversão a preços acessíveis. A partir daí você pode ir detalhando o seu destino e procurando as melhores opções para o seu bolso.

Além disso, a internet está cheia de dicas que podem ajudar a economizar dinheiro com entradas em museus, uma vez que alguns possuem dias gratuitos ou, ainda, passeios econômicos, entre outras atrações mais baratas. Também existem websites com descontos e promoções de última hora: o importante é pesquisar!

Continuando a planejar

Provavelmente, você vai notar que economizar para viajar é um grande prazer, principalmente quando você perceber que a frequência das suas viagens pode aumentar e que este pode se tornar um hábito em sua vida. Que tal definir um percentual mensal de 10% de sua renda e guardar este valor todos os meses para futuras viagens?

Outra possibilidade é fazer investimentos que poderão ajudar a impulsionar o valor que você tem guardado para realizar seus sonhos e conhecer outros lugares. Que tal, por exemplo, investir em renda fixa e conhecer o Norte ou até mesmo outro país?

Neste post, você viu que economizar para viajar requer planejamento, organização e análise dos custos envolvidos na viagem. Você também deve utilizar a tecnologia a seu favor para planejar a viagem e procurar opções baratas na internet.

Continuar a planejar as viagens também é essencial e transformar isso em um hábito é simples! Se você gostou das nossas dicas, que tal assinar nossa newsletter e ficar por dentro de mais dicas como essa para alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos? Boa sorte e até a próxima!

Gostou do nosso post de hoje? Então curta a nossa página no Facebook para acompanhar muito mais!

Nossa equipe tem vasta experiência e conhecimento em análise e seleção de ativos, sendo a tomada de decisão embasada na análise fundamentalista ancorada por modelos proprietários. Todos os processos são minuciosamente monitorados por uma rigorosa política de gerenciamento de risco controlada por sócios, analistas e economistas, buscando sempre o melhor resultado para você!

Ultimas postagens

newsletter

Aproveite para se cadastrar na mont capital news para receber em seu e-mail todas as novidades✌️