Carteiras Administradas

Carteiras Administradas: Entenda o seu valor

Por Mont Capital 31/07/2020

Carteira Administradas: Quando você contrata a Mont Capital você está autorizando um Gestor Profissional a montar, administrar e balancear sua carteira de investimentos, por isso do nome carteira administrada.

O nosso serviço é diferente do trabalho de um assessor ou do gerente de um banco, porque o gerente trabalha em favor do banco e vende produtos do banco. Já o assessor de investimentos, apesar de ser autônomo, está sempre vinculado a uma corretora e é remunerado somente por comissão, ele é pago quando você investe nos produtos da corretora.

Não devemos generalizar e vincular as últimas duas opções de atendimento com maus investimentos ou possíveis conflitos de interesses que sabemos que há na prestação dessas modalidades de serviço.
Porém se você já se viu em determinadas situações, de retornos aquém do esperado, com investimentos que você percebeu serem nitidamente inadequados ao seu perfil ou aos seus objetivos, o modelo de carteira administrada pode ser uma ótima alternativa para você.

Na carteira administrada, a Gestora de Recursos está do lado do investidor e não dos Bancos e Corretoras. Esta diferença ocorre pois o Gestor não recebe comissão de nenhum produto sugerido para seus clientes e nenhum tipo de pagamento de nenhuma instituição financeira. Somos remunerados diretamente pelos nossos clientes e por isso somos alinhados exclusivamente aos interesses dos mesmos.

Conseguimos te oferecer o serviço de carteira administrada, com total transparência e com resultados condizentes ao seu perfil e objetivos, pois para fazer isso investimos em tecnologia e parcerias que reduzem a burocracia e permitem que você acesse os melhores produtos financeiros dentre tantas opções na prateleira. Assim conseguimos acessar ótimos produtos que antes eram direcionados somente a grandes contas e hoje devido ao grande investimento em tecnologia e parcerias conseguimos inserir os mesmos produtos a clientes menores.

Apesar da cobrança, o custo efetivo para o cliente é bem menor que o valor cobrado, e dependendo do caso pode ficar até positivo. Ou seja, até receber para ser nosso cliente.

Clientes de carteira administrada tem o benefício de receber todas as comissões que antes eram direcionadas para profissionais de distribuição, assim se algum produto financeiro adquirido para compor a sua carteira administrada  devolver naquele mês uma comissão de 0,04%, o cliente pagará 0,02% naquele período.

Mas se o produto devolver 0,08% de comissão o cliente vai receber em sua conta 0,02% de cashback. Nesse caso o cliente estaria recebendo para investir com a Mont Capital. 

Isso só é possível, pois a Mont Capital só pode receber remuneração dos clientes, e se houver alguma vantagem financeira ela será revertida imediatamente em favor do cliente.
É importante o cliente entender o processo de remuneração da Mont para perceber o alinhamento de seus interesses.

Porém nada disso faz sentido se não houver resultado e é justamente para isso que a Mont trabalha, para entregar o que tem de melhor e do seu jeito.

Podemos afirmar que a segurança tecnológica nessa prestação de serviço é de ponta a ponta, você não precisará nos enviar senha, dados pessoais nem nada disso, ao abrir a conta na Mont Capital e na corretora ou banco escolhido, teremos acesso do lado de cá a sua conta, a partir daí trabalharemos para o seu futuro financeiro.

Modelos de prestação de serviço no mercado de investimento

A Mont Capital adota o modelo fee-based, que cobra um percentual do valor total do patrimônio do investidor para fazer a gestão dos recursos. Dessa forma, a Mont é estimulada a oferecer os melhores produtos para o cliente, já que, quanto mais essa carteira render, mais todos os envolvidos irão se beneficiar.

O que interpretamos como um elemento adicional, mas não o principal ao modelo de carteira administrada é a possibilidade do “Cashback”. Onde o cliente consegue reaver parte das comissões geradas de volta a sua conta em forma de dinheiro.

E nos Bancos Tradicionais? Bom, o Banco paga um funcionário para atender seus clientes. Este funcionário precisa apresentar produtos com maiores retornos ao banco, pois o Banco recebe este dinheiro e aplica em ativos de menor rentabilidade e fica com a diferença. Logo, quanto menos você ganha, mais o banco ganha.

Outra opção são os Assessores de Investimento: este profissional ganha comissão sobre os produtos que você investe. E os produtos que apresentam as maiores comissões são aqueles mais arriscados ou com menos liquidez, ou seja, aqueles que você é obrigado a ficar por mais de um ano. Assim, quanto mais você corre risco, mais este profissional tende a ganhar comissões.

Já os Gestores de Recursos, no modelo de carteira administrada que estamos lhe apresentando não tem vínculo com instituições financeiras e são contratados pelos clientes para ajudar no processo de investimento. Para a legislação brasileira, mesmo sem vínculo, o Gestor pode atuar dentro da instituição financeira em nome do cliente, executando as movimentações de investimentos e defendendo seus interesses. Adicionalmente, como o Gestor não é comissionado, ele pode negociar com a instituição financeira a devolução de parte das comissões que seriam pagas aos profissionais comissionados fazendo o serviço sair muito mais barato e os resultados serem ainda maiores.

Veja nessa tabela a seguir um comparativo de cada serviço, e o que é mais vantajoso para você. Repare que dentre as opções apresentadas o Gestor é o que está mais alinhado aos seus interesses, tornando assim a relação ainda mais barata e vantajosa para você.

Carteira administrada: Por que o Gestor é alinhado aos interesses dos clientes

O alinhamento só ocorre porque há uma da independência institucional, pela forma de remuneração, transparência e estrutura. Para Mont Capital, alinhamento significa trabalhar exclusivamente para o cliente e colocar os seus interesses acima de tudo.

E por isso eu resumi tudo o que te falei até agora, eu vou te apresentar os 5 principais motivos que fazem a Mont Capital ser o modelo mais alinhado aos seus interesses:

Independência: a Mont não está vinculada a nenhuma instituição financeira;

Comissão: a Mont não recebe comissão por nenhum produto financeiro indicado, sendo livre para escolher sempre as melhores alternativas de investimento. Se houver comissão pela aplicação nos produtos os valores são devolvidos para os clientes;

Remuneração: a Mont é contratada e paga diretamente pelo cliente, então é por isso que só defende o interesse de seus clientes. Normalmente o valor pago pelo serviço é muito baixo, pois é abatido pelo valor das comissões devolvidas. Em alguns casos o custo – pode ficar até negativo;

Transparência: todos os investimentos são consolidados em um sistema onde o cliente consegue ver claramente quanto está ganhando e os riscos que está correndo;

Estrutura: a Mont conta com uma equipe super qualificada focada em atender os clientes.

Estruturando a sua Carteira Administrada:

Na hora de estruturar as carteiras obedecemos aos 5 perfis básicos de investidores considerados pela Mont Capital: i) ultraconservador; ii) conservador; iii) moderado; iv) arrojado; v) agressivo. Você tem a opção de saber qual o seu perfil no site da Mont Capital. Vá em ferramentas e descubra o seu perfil de investidor.

Uma vez selecionados os principais ativos para investimento, a Mont Capital combina estes ativos levando em conta o retorno esperado e o risco final para o investidor. Buscando assim a melhor carteira para o seu perfil e para os seus objetivos.

Nossa equipe tem vasta experiência e conhecimento em análise e seleção de ativos, sendo a tomada de decisão embasada na análise fundamentalista ancorada por modelos proprietários. Todos os processos são minuciosamente monitorados por uma rigorosa política de gerenciamento de risco controlada por sócios, analistas e economistas, buscando sempre o melhor resultado para você!

Ultimas postagens

newsletter

Aproveite para se cadastrar na mont capital news para receber em seu e-mail todas as novidades✌️